Compartilhar notícia
Últimas notícias
-
HM de Americana recebe equipe do Hospital dos Fornecedores de Cana para troca de experiências
Obras de recuperação asfáltica avançam no Viaduto Centenário
Prefeitura de Americana realiza serviços de zeladoria em diferentes regiões da cidade
Enriquecimento ambiental favorece bem-estar de 49 espécies de animais do Zoo Americana
Prefeitura e Sebrae iniciam visitas técnicas a pontos turísticos de Americana
Acesse também
Oficina de linguagem cinematográfica ocorre nesta quinta-feira no MAC Americana
Publicada em 15 de Setembro de 2026 às 14h39
Oficina de linguagem cinematográfica ocorre nesta quinta-feira no MAC Americana
Ainda há vagas para a Oficina Pontos MIS "Escrever com a câmera: linguagem cinematográfica e autoria", realizada nesta quinta-feira (17), das 18h às 22h, no Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana. A idade mínima para participar é de 12 anos. As inscrições devem ser feitas pelo telefone (19) 3408-4825 ou por e-mail mac@americana.sp.gov.br.
A partir de trechos de filmes, a oficina vai mostrar como cineastas constroem sentido por meio de escolhas formais como enquadramento, movimento de câmera, montagem, som e ritmo, desvendando a linguagem cinematográfica contida nas imagens. A atividade será conduzida por Beatriz Saldanha, pesquisadora, curadora e crítica de cinema associada à Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine).
A atividade integra o Programa Pontos MIS, realizado em Americana em parceria entre a Prefeitura e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo. "O Pontos MIS sempre traz para o município uma programação interessante e gratuita ligada ao audiovisual, visando a formação de público e a qualificação dos participantes", detalha o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.
O MAC fica na Avenida Brasil, 1293, Jardim São Paulo.
Texto: Beatriz Costa (MTb 39.517)