Compartilhar notícia
Últimas notícias
-
HM de Americana recebe equipe do Hospital dos Fornecedores de Cana para troca de experiências
Obras de recuperação asfáltica avançam no Viaduto Centenário
Prefeitura de Americana realiza serviços de zeladoria em diferentes regiões da cidade
Enriquecimento ambiental favorece bem-estar de 49 espécies de animais do Zoo Americana
Prefeitura e Sebrae iniciam visitas técnicas a pontos turísticos de Americana
Acesse também
Prefeitura entrega certificados de NR-35 e novos EPIs a servidores da equipe de poda de árvores
Publicada em 04 de Setembro de 2026 às 16h17
A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e com apoio do Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), entregou certificados do treinamento de NR-35 (Trabalho em Altura) e novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores da equipe de poda de árvores que atuam com cesto aéreo.
Cada kit de segurança é composto por cinto de segurança, trava-quedas e talabarte, equipamentos obrigatórios para a realização de atividades em altura.
Além da entrega dos materiais e certificados, os servidores receberam orientações sobre o uso correto dos equipamentos e os procedimentos previstos nas normas de segurança.
A entrega foi conduzida pela secretária de Meio Ambiente, Andréa Cristina Fernandes Gonçales, que destacou a importância da capacitação e da utilização de equipamentos adequados. "O trabalho da equipe de poda é de grande importância para a manutenção e a segurança da nossa cidade, mas a nossa prioridade é a segurança de cada servidor. Com este treinamento e os novos kits, garantimos que eles possam exercer suas funções com total tranquilidade, seguindo rigorosamente todas as normas técnicas exigidas", afirmou.
A ação integra as medidas da Prefeitura voltadas à capacitação dos servidores e à segurança no desempenho das atividades profissionais.