Carregando...

6ª etapa do Ranking de Tênis de Mesa reúne mais de 50 atletas no Centro Cívico

Publicada em 02 de Setembro de 2026 às 08h40
 6ª etapa do Ranking de Tênis de Mesa reúne mais de 50 atletas no Centro Cívico

6ª etapa do Ranking de Tênis de Mesa reúne mais de 50 atletas no Centro Cívico



A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Esportes, realizou a 6ª etapa do Torneio de Ranking de Tênis de Mesa de Americana. A competição reuniu mais de 50 jogadores de toda a região, divididos em quatro categorias. As disputas foram realizadas no Centro de Treinamento de Tênis de Mesa, localizado no Complexo Poliesportivo Milton Fenley Azenha, o Centro Cívico, no sábado (29).

O torneio, aberto ao público, conta com categorias organizadas de acordo com a idade e o nível técnico dos participantes. A categoria A, principal da competição, não possui limite de idade. A categoria B é destinada a atletas a partir dos 16 anos, enquanto a categoria C é voltada a jogadores iniciantes de até 15 anos. Já a categoria D reúne crianças de até 12 anos.

Na categoria A, Frederico Martins conquistou o primeiro lugar. Giovanni Fatobene foi o destaque da etapa ao vencer as categorias B e C. Já pela categoria D, o título ficou com Rafael Aro.

"O Ranking é uma importante ferramenta para o desenvolvimento dos nossos atletas, proporcionando a oportunidade de competir regularmente e acompanhar a evolução técnica ao longo das etapas. Ficamos muito satisfeitos com a participação dos jogadores e com o fortalecimento da modalidade em Americana", destacou o professor Maurel Luchiari.

Para o professor Odail de Oliveira, a competição também contribui para incentivar a prática esportiva e promover a integração entre os participantes. "Temos atletas de diferentes níveis participando das etapas, e isso torna o torneio ainda mais importante para o desenvolvimento do tênis de mesa. É muito positivo acompanhar o envolvimento e a dedicação de todos", ressaltou.

A 7ª etapa do torneio está programada para o dia 26 de setembro (sábado), novamente no Centro de Treinamento da modalidade, no Centro Cívico.

Resultados da 6ª etapa:

Categoria A

1º lugar - Frederico Martins

2º lugar - Gabriel Bertela

3º lugar - Ricardo Carlos e Nicolas Kasiski

Categoria B

1º lugar - Giovanni Fatobene

2º lugar - Caio Miller

3º lugar - Nicolas Kasiski e Gabriel Trevisan

Categoria C

1º lugar - Giovanni Fatobene

2º lugar - Nicolas Kasiski

3º lugar - Eduardo Santarosa e Vinicius Salmi

Categoria D

1º lugar - Rafael Aro

2º lugar - Assafe Bontempo

3º lugar - Alex Delfito e João Fregonesi

Pódio completo na Liga Paulista

No domingo (30), os mesatenistas da equipe CTA/Secretaria de Esportes de Americana também disputaram o Torneio de Duplas da Liga Paulista de Tênis de Mesa, realizado na cidade de Ibiúna. A equipe americanense dominou as três posições no pódio da categoria Mirim. Giovanni Fatobene e Vinicius Salmi garantiram a medalha de ouro, enquanto Eduardo Santarosa e Gabriel Trevisan ficaram com a medalha de prata. Já a terceira colocação foi conquistada pela dupla formada por Asafe Bontempo e Miguel Bazo, completando a participação de destaque dos atletas de Americana na categoria.


Texto: Lucas Magalhães (MTb 3.620)