Compartilhar notícia
Últimas notícias
-
HM de Americana recebe equipe do Hospital dos Fornecedores de Cana para troca de experiências
Obras de recuperação asfáltica avançam no Viaduto Centenário
Prefeitura de Americana realiza serviços de zeladoria em diferentes regiões da cidade
Enriquecimento ambiental favorece bem-estar de 49 espécies de animais do Zoo Americana
Prefeitura e Sebrae iniciam visitas técnicas a pontos turísticos de Americana
Acesse também
MAC Americana exibe documentário “Jardim Ângela” na segunda-feira
Publicada em 21 de Agosto de 2026 às 17h26
MAC Americana exibe documentário "Jardim Ângela" na segunda-feira
O Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Americana exibe, na próxima segunda-feira (24), o documentário "Jardim Ângela" (2007), às 19h30, como parte da Sessão Pontos MIS. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura e o Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 12 anos. O MAC está localizado no Centro de Cultura e Lazer (CCL), na Avenida Brasil, 1.293, no Jardim São Paulo.
A produção, dirigida por Evaldo Mocarzel, retrata o cotidiano de uma das regiões mais vulneráveis da capital paulista, o Jardim Ângela, bairro periférico historicamente marcado por altos índices de pobreza e violência. Para além das dificuldades, a obra acompanha pessoas comuns que vivem, trabalham e mantêm vivos seus sonhos, oferecendo um importante registro social dos anos 2000. O documentário também revela as redes de solidariedade presentes no bairro, equilibrando a dureza da realidade com a resiliência humana.
"A curadoria do Programa Pontos MIS seleciona obras relevantes para a cinematografia, seja por seu conteúdo, formato ou pela inovação proposta. Em Americana, teremos mais uma oportunidade de conferir um documentário que faz um retrato social profundo do nosso país", destacou o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini.
Texto: Beatriz Costa (MTb 39.517)