Carregando...

Ruas do São Vito e Vila Franciscangelis recebem aplicação de massa asfáltica na próxima semana

Publicada em 21 de Agosto de 2026 às 16h40
Ruas do São Vito e Vila Franciscangelis recebem aplicação de massa asfáltica na próxima semana

Ruas do São Vito e Vila Franciscangelis recebem aplicação de massa asfáltica na próxima semana

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), inicia, na próxima semana, a aplicação de massa asfáltica nas ruas das regiões do São Vito e Vila Franciscangelis. Os trabalhos já começaram com a fresagem das vias. As obras integram o programa Asfalto Novo, que prevê investimento de R$ 71 milhões na recuperação da malha viária do município.

No São Vito e Vila Franciscangelis, o programa contemplará as ruas Gesuel Arcaro, Tercílio Brunelli, Gregório Luchiari, Roviglio Bertine, Emílio Covessi, Bruno Cia, Emílio Giordano e Indalécio Xavier de Castro.

No bairro São Manoel, as melhorias no pavimento foram finalizadas nesta sexta-feira (21). Os serviços abrangeram as ruas São Mateus, São Jorge, São João, Santo Antônio, São Thiago, São Lucas, São Pedro e São Francisco de Assis.

A Avenida Nicolau João Abdalla também está recebendo obras de recuperação asfáltica em trechos mais deteriorados, com execução de reparos e aplicação de novo asfalto. Os serviços devem ser concluídos nesta sexta-feira (21).

Na sequência, as equipes retornam à Avenida Paulista para finalizar os serviços no trecho entre a Avenida da Saúde e a Rua Fortaleza.

"As obras estão aceleradas e, em breve, outras regiões da cidade receberão o Asfalto Novo, uma iniciativa do prefeito Chico Sardelli e do vice Odir Demarchi, que está melhorando a infraestrutura urbana do município, a mobilidade e a segurança no trânsito", disse o secretário de Obras e Serviços Urbano, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Desde junho, o Asfalto Novo já passou pelas regiões do Parque das Nações, Morada do Sol e Jardim Nossa Senhora de Fátima, além da Avenida de Cillo, Rua Fernando Camargo e Rua Marechal Floriano Peixoto.

As vias beneficiadas também recebem nova sinalização de solo, executada pela equipe da Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário). Ao todo, o programa vai beneficiar 408 mil m² de ruas e avenidas.



Texto: Daniela Alves (MTb 23.611)