Carregando...

Obras do programa Asfalto Novo chegam à etapa final no São Manoel

Publicada em 20 de Agosto de 2026 às 14h40
Obras do programa Asfalto Novo chegam à etapa final no São Manoel

Obras do programa Asfalto Novo chegam à etapa final no São Manoel


As obras de recuperação asfáltica do programa Asfalto Novo, da Prefeitura de Americana, chegam à etapa final no bairro São Manoel. Os serviços estão previstos para serem finalizados nesta sexta-feira (21). As intervenções nas regiões do São Vito, Vila Franciscangelis e Avenida Nicolau João Abdalla continuam.

As melhorias do pavimento no São Manoel abrangem as ruas São Mateus, São Jorge, São João, Santo Antônio, São Thiago, São Lucas, São Pedro e São Francisco de Assis.

No São Vito e Vila Franciscangelis os trabalhos contemplam as ruas Gesuel Arcaro, Tercílio Brunelli, Gregório Luchiari, Roviglio Bertine, Emílio Covessi, Bruno Cia, Emílio Giordano e Indalécio Xavier de Castro.

As equipes realizam a demolição do pavimento antigo, fresagem e aplicação de nova massa asfáltica. Na sequência, as vias recebem nova sinalização de solo, executada pela equipe da Utransv (Unidade de Transportes e Sistema Viário).

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, destacou a importância do maior pacote de investimentos em recuperação asfáltica de Americana. "A gestão do prefeito Chico Sardelli e vice Odir Demarchi está dotando a cidade de uma infraestrutura com mais qualidade para atender as demandas da população e proporcionar mais conforto e segurança, melhorando a malha viária e a mobilidade urbana", disse Adriano.

Desde junho, o Asfalto Novo já passou pelas regiões do Parque das Nações, Morada do Sol, Jardim Nossa Senhora de Fátima e Cariobinha, além da Avenida de Cillo, Rua Fernando Camargo e Rua Marechal Floriano Peixoto.

O programa vai beneficiar 408 mil m² de ruas e avenidas, com investimento de R$ 71 milhões em recursos próprios da Prefeitura.



Texto: Daniela Alves (MTb 23.611)