Carregando...

Prefeitura de Capivari conhece estrutura da Casa da Agricultura de Americana

Publicada em 14 de Novembro de 2024 às 16h47
Prefeitura de Capivari conhece estrutura da Casa da Agricultura de Americana

Prefeitura de Capivari conhece estrutura da Casa da Agricultura de Americana

O modelo e a estrutura da Casa da Agricultura e da Unidade de Educação Ambiental, Planejamento, Programas e Agricultura de Americana foram apresentados a representantes da Prefeitura de Capivari, na manhã desta quinta-feira (14). As ações e projetos inseridos na sede vão servir de exemplo para os visitantes implantarem em projetos futuros.


"Os representantes da cidade de Capivari conheceram a estrutura da Casa da Agricultura de Americana e o Programa de Agricultura Urbana da Prefeitura. Ficamos felizes em poder ser referência de trabalho em prol da educação ambiental, agricultura e sustentabilidade para outros municípios", disse o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira.


"São sempre importantes essas visitas de outros municípios. Americana tem sido exemplo para todo Estado e essa parceria com a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral da Casa da Agricultura tem dado muito certo", afirmou o secretário adjunto de Meio Ambiente, Neto Franzatto.


Participaram da visita os representantes de Capivari Ricardo Stipp Paterniani (técnico da CATI), Inês Luiza Felix da Costa (vereadora), Luís Felipe Rusignelli (secretário de Projetos e Convênio), Romulo Cesar Mariano e Evandro Marques Luís (arquitetos) e Daniela Purgato (diretora geral). Eles foram recebidos pela diretora de Educação Ambiental e Agricultura de Americana, Kátia BIrke, secretário adjunto de Meio Ambiente e responsável pelo Setor de Hortas, Neto Franzatto, coordenador da CATI Regional de Piracicaba, Mauricio Perissinoto, e técnico da CATI Americana, Maurício Santos Lima.


A Casa da Agricultura foi reaberta na gestão do prefeito Chico Sardelli e do vice-prefeito Odir Demarchi em março de 2022, após ficar 20 anos fechada. Em março de 2024, o local passou por uma revitalização, ganhando um Centro Educativo Integrado, contemplando projetos ambientais e a agricultura urbana.


O espaço recebeu melhorias em itens de sustentabilidade, pintura em grafite educativo, coletor de resíduos, projetos solar e hidropônico, meliponário (colmeia de abelhas), horta, paisagismo e biblioteca, entre outras benfeitorias.



Texto: Daniela Alves (MTb 23.611)